Nome ID gerado pelo .NET na renderização do HTML (Web Forms)

Por - agosto 29, 2011


Hoje em uma conversão de uma aplicação web forms no framework 2.0 para web forms framework 4.0, notei que minhas páginas ficaram todas bagunçadas com problemas de CSS, onde vários elementos HTML básicos ficaram sem formatação, fui direto verificar se havia me esquecido de importar os arquivos css e logo vi que estavam todos no local onde deveriam estar na sequencia fui dar uma olhada no meu código HTML da página e logo notei que os ID dos controles HTML estavam todos diferentes comparados com a aplicação antiga, me perguntei e agora?

Numa rápida pesquisa resolvi meu problema, descobri que existe no framework 4.0 uma nova forma de controlar essa geração do nome dos identificadores controladas pela propriedade “ClientIDMode” que tem algumas possibilidades na customização dos identificadores gerados como a de definir o nome prefixo, herdar o do controle pai e até mesmo descartar o uso do prefixo. Esta propriedade pode ser alterada na palheta de propriedades do controle, clicando no controle desejado e apertando F4.

Essa é uma funcionalidade muito interessante que pode ser vista com mais detalhes em http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.web.ui.control.clientidmode.aspx

VOCÊ PODE GOSTAR

0 comments